domingo, 25 de abril de 2010

Integrante da banda ABBA completa 65 anos

Abril é um mês de comemorações na familia Abba. No dia 5, a cantora Agnetha Falkstog completou 60 anos. Neste domingo (25), é a vez do cantor, compositor e músico Bjorn Ulvaeus soprar 65 velinhas. Eles, por sinal, foram casados.

Ulvaeus hoje usa barba, embora nos tempos áureos da banda sueca tivesse a cara limpa. Ao lado do até hoje parceiro musical Benny Andersson (também cantor, compositor e músico), ele escreveu os grandes sucessos da banda, que também contava com a cantora (e ex- de Andersson) Frida Lyngstad.

O Abba surgiu em 1970 e tornou-se mundialmente conhecido na metade daquela década. Sucessos como Fernando, Dancing Queen, The Name Of The Game, Take a Chance On Me, S.O.S., Summer Night City e I Have a Dream invadiram as paradas de todo o planeta.

Com vocalizações perfeitas e acompanhamento instrumental repleto de elementos de pop, rock e black music, o quarteto saiu de cena em 1983 para nunca mais voltar. É uma das raras bandas de sucesso dos anos 70 que nunca voltou a ativa. E os fãs sonham com isso até hoje.

Pena que eles nunca tenham se animado a concretizar esse sonho coletivo, quem sabe pelos problemas gerados pelo fim dos dois casamentos. Seja como for, em julho de 2008 os quatro apareceram juntos em público pela primeira vez em 22 anos no pré-lançamento do filme Mamma Mia, baseado em suas canções.

Em 2010, Ulvaeus e Andersson pela primeira vez não falaram sobre um retorno como algo impossível. A hipótese de um show único existe. Então, vale aquela frase antiga: a esperança é a última que morre.

Nenhum comentário: