
Colégio custará cerca de R$ 30 mi e será construído por sua Fundação Raising Malawi
A cantora Madonna pôs nesta terça-feira (6) a primeira pedra de uma escola para meninas, que custará quase R$ 30 milhões e será construída por sua fundação, constatou a AFP.
- Meu sonho sempre foi formar mulheres que possam ajudar a desenvolver o país, declarou a Madonna durante a cerimônia no povoado de Chinkhota, situado a 16 km de Lilongüe, a capital.
A cantora, que descobriu uma placa com a inscrição "Academia Raising Malawi para meninas", acrescentou:
Meu objetivo é que as crianças malauianas tenham acesso aos estudos.
Ela disse ainda:
- Cresci em um meio pobre com minha mãe. Ela não teve a sorte de receber uma boa educação.
Os filhos da cantora, Rocco, Lourdes, David Banda e Chifundo "Mercy" James, estes dois últimos adotados no Maláui, assistiram à cerimônia com ela.
Madonna, de 51 anos, estava acompanhada pelo economista americano Jeffrey Sachs, conselheiro especial do secretário-geral da ONU Ban Ki-moon e fundador do projeto Aldeias do Milênio, destinado a reduzir a pobreza.
Madonna comprou em outubro de 2009 o terreno para construir a escola, que receberá 500 alunas.
O projeto gerou protestos, entre eles os de 200 moradores do povoado, que foram expropriados e que consideravam insuficiente a indenização que receberam.
A fundação de Madonna financia outros projetos no Maláui, país onde mais da metade dos 13 milhões de habitantes vivem com menos de um dólar por dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário