O pianista e músico de jazz americano Herbie Hancock comemora seu 70º aniversário com The Imagine Letters, um álbum e um documentário que serão lançados no dia 21 de junho e no qual colaboraram, entre outros, Elton John, Pink, Seal e Juanes.
A relação de artistas e canções de The Imagine Letters (Sony Music) será finalizada nos próximos dias. Por enquanto já estão definidas as colaborações de Elton John e India.Arie em Imagine, de Seal e Pink em Don't Give Up e da banda irlandesa The Chieftains, do guitarrista africano Lionel Loueke e da cantora irlandesa Lisa Hannigan em The Times They Are a Changin', clássico de Bob Dylan.
O álbum apresentará outras surpresas, como O Tempo de Amor, tema no qual colabora a cantora Céu; e Tamatant Tilay, com o grupo tuaregue Tinariwen e Damian Marley, filho de Bob Marley. Também estará lá a música Minha Terra, interpretada por Juanes, e A Change Is Gonna Come, com o jovem cantor inglês James Morrison.
Um documentário gravado nas sessões de estúdio de Herbie Hancock com os artistas e os músicos que participaram do disco completa o projeto.
Depois do lançamento do álbum, Hancock deve ir à Europa para realizar 25 concertos em uma viagem que, no entanto, começa e termina nos Estados Unidos, com um show no dia 24 de junho no Carnegie Hall, em Nova York, e outro no dia 1º de setembro no Hollywood Bowl, em Los Angeles.
Com The Imagine Letters, Hancock celebra toda uma vida dedicada ao jazz desde que se apresentou no palco com 11 anos tocando um concerto para piano de Mozart com a Chicago Symphony Orchestra.
Em sua carreira solo, Hancock colaborou com artistas como Chick Corea, Oscar Peterson, Stevie Wonder, Sting, Annie Lennox e Paul Simon. Até o momento, o músico americano, ícone do jazz, foi agraciado com um Oscar em 1986 pela música do filme Por Volta da Meia-Noite ('Round Midnight, 1986), além de seis Grammys.

Nenhum comentário:
Postar um comentário