quarta-feira, 16 de junho de 2010

"As mulheres daqui são maravilhosas" declara John Travolta em coletiva de imprensa no Brasil

Em sua quinta visita ao Brasil, o astro John Travolta surpreendeu os jornalistas em uma coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (16), no Hotel Fasano, em Ipanema. O ator veio ao país para divulgar uma grife de relógios e disse que ele mesmo pediu a paradinha no Rio de Janeiro.

Travolta chegou ao Rio pilotando o próprio avião 707, na madrugada desta terça-feira (15). O astro pousou no aeroporto internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, na zona norte da cidade. Veio acompanhado por sua esposa, Kelly Preston, sua filha, Ella, e alguns amigos.
Enquanto John Travolta concede entrevista, Kelly Preston se esbalda nas compras

Ele, que ficou conhecido mundo afora graças ao personagem Tony Manero (do filme Embalos de Sábado à Noite), falou do carinho que tem pelo país.

- Pedi para vir ao Brasil para mostrar esse país tão bonito à minha família. Estive aqui em 1978, 1993, 1997 e mais uma vez para divulgar um filme.

O ator disse que em todas as suas incursões brasileiras, tem sempre o mesmo sentimento.

- Sinto uma energia sensual. As pessoas são calorosas, sexy e as mulheres, então... maravilhosas.

Aproveitando o gancho das garotas nacionais, ele chegou até a fazer uma piadinha com os jornalistas.

- Eu sei falar em português "mais bonita".

O astro não se esquivou das perguntas sobre a sua vida pessoal - como a perda do seu filho Jett, no início de 2009. Perguntado sobre como a Cientologia o ajudou a superar a morte do primogênito, ele não se sentiu incomodado.

- A religião é um presente e me ajudou muito na perda do meu filho.

Travolta, inclusive, disse que espera ansioso a chegada de seu novo herdeiro. Sua mulher está grávida novamente e ele garantiu que, apesar da idade - ele tem 56 e ela, 48 anos -, o casal não fez nenhum tratamento de fertilização.

- Nós estamos mais velhos e, na idade dela, a gravidez exige alguns cuidados especiais. Nós tentamos há quatro anos. Não fizemos tratamento e não são gêmeos. Espero que seja um menino.

Considerado até o ano 2000 um dos dez atores mais poderosos do mundo, ele também falou que adora o cinema brasileiro desde que assistiu ao filme Orfeu Negro, de 1959. Ele disse que gostaria até de trabalhar com um diretor brasileiro ao citar a lista de diretores com quem ainda não trabalhou.

- Gostaria de trabalhar com Scorcsse, Spielberg e Bertolucci. Vocês têm algum brasileiro para me indicar?

O ator contou que se puder vai fazer um filme, musical, com todas as músicas das quais é fã, inclusive a brasileira.

- Em Be Cool, eu que pedi para incluir a música do Sérgio Mendes.
John Travolta gasta cerca de R$ 24.000 por dia para se hospedar no Brasil

De cinema ainda, ele também comentou que sua filha, Ella, de dez anos, tem um futuro brilhante nas grandes telas. Isso se ela quiser, claro.

- Ela fez um filme quando tinha sete anos. Ela é uma mistura de Brigdet Bardot com Jane Fonda.

Para finalizar, Travolta, que voa há 40 anos, falou da sua paixão pelos ares.

- Comecei a ter aulas aos 16 anos e aos 26 anos passei a tirar brevês de jatos. E nesses anos, só tive um problema. Há 20 anos, o avião perdeu eletricidade, mas consegui pousar em segurança.

Nenhum comentário: