quinta-feira, 17 de junho de 2010
Cachês altos cobrados por artistas pode acabar com festivais pequenos, diz associação inglesa
Artistas caros podem levar os festivais pequenos à morte.
A Associação dos Festivais Independentes do Reino Unido (AIF, na sigla em inglês) --que ajuda a organizar eventos como o Bestival e o Creamfields-- diz que artistas pedem muito dinheiro para estar entre as atrações principais de festivais ao ar livre, o que leva a um aumento no preço dos ingressos e, consequentemente, ao temor de que as vendas sejam baixas e os festivais cancelados.
O co-fundador da AIF, Ben Turner, declarou: "Os preços dos artistas aumentam a cada ano. Acho que isso é algo que empresários, produtores e artistas precisam ter mais consciência. Eles devem mostrar algum apoio a esses festivais que eles dizem amar. Há um momento em que os promotores devem dizer 'não vou pagar esse valor'".
Em entrevista à estação de rádio BBC 6 Music, Turner revelou que alguns artistas chegam a pedir 1 milhão de libras (cerca de R$ 2,6 milhões) para se apresentar e que organizadores dos grandes festivais devem parar de gastar tanto dinheiro ou então os eventos menores deixarão de existir.
No ano passado, o ganho dos festivais no Reino Unido foi de cerca de 130 milhões de libras.
Apesar do aviso da AIF, artistas insistem em dizer que valem o dinheiro cobrado e que sempre atraem público.
Para Florence Welch, cantora do Florence and The Machine, é nas apresentações ao vivo que os artistas de hoje ainda podem ganhar um "dinheiro decente". "Há um aumento no número de pessoas que querem ver bandas ao vivo e ir a festivais. Então os promotores querem pagar para ter as bandas, pois há uma demanda real por isso, o que é ótimo", disse Welch.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário