quarta-feira, 9 de junho de 2010

"Não estou pensando em turnê, estou confortável", diz David Bowie


Há seis anos afastado de sua carreira musical, David Bowie deu novos indícios de que não vai voltar tão cedo aos palcos. "Não estou pensando em turnê, estou confortável", disse ele ao jornal "New York Times", em meio a uma reportagem sobre sua mulher, a modelo Iman.

No momento, o cantor de 63 anos está se dedicando apenas ao desenho, pintura e a colecionar arte britânica do século 20, segundo o jornal. O ícone roqueiro lançou seu último álbum em 2003 e parou de fazer turnês em 2004, depois de sofrer um infarto na Europa.

Segundo a agência de notícias Reuters, no ano passado, ele foi a poucos eventos de gala para promover o filme "Moon", de seu filho Duncan. Fora isso, Bowie parece aproveitar o seu novo disfarce: homem de família, pai de uma menina de 9 anos em Nova York.

"Ele está simplesmente sendo papai, eu acho, na dele", disse a baixista Gail Ann Dorsey à Reuters, que começou a tocar com Bowie há quase 15 anos. "Não dá para imaginar ele não escrevendo (músicas) ou fazendo alguma coisa, mas vamos ter de esperar para ver", falou. Até mesmo Marc Spitz, biógrafo de Bowie, está lentamente perdendo as esperanças de que o cantor volte aos palcos.

A ausência de Bowie é ainda mais notável porque o artista lançava um álbum ou compacto praticamente todos os anos desde 1964. O último trabalho do cantor foi "Reality", lançado em 2003.

Nenhum comentário: