quarta-feira, 9 de junho de 2010

Saiba como termina primeira temporada

O final de temporada de Glee foi ao ar na noite de terça-feira, dia 8, nos Estados Unidos, e aqui você fica sabendo tudo o que aconteceu. Se não quiser tropeçar em muitos spoilers, clique aqui.

Para começar, o episódio Journey trouxe as competições regionais para o Glee Club. E, com elas, o desafio de enfrentar o grupo Vocal Adrenaline em uma etapa bem complicada da corrida pelo posto de melhor grupo do país.

Mais complicada ainda porque Sue Sylvester anuncia logo no começo do capítulo para Will que ela está entre os jurados da competição. Ou seja, a pior inimiga do time vai decidir o futuro deles.

E, numa manobra para animar os cantores do grupo, Will decide que eles devem fazer um mashup com canções da banda Journey, a mesma que toca Don't Stop Believin, música que encerrou o primeiro episódio da série, lá atrás, e significa muito para a comédia musical da Fox, tanto na ficção quanto na vida real, com os recordes de download que conquistou pela internet.

Antes de entrar para o grande número, aliás, Rachel ouve aquilo que sempre esperou de Fynn, Eu Te Amo. Outro casal também tem a resolução de sua trama: apesar da vontade de Puck de criar a criança, Quinn acaba decidindo dar o filho para adoção, e se anima quando descobre que Shelby aceitaria o plano.

No fim, no entanto, a história não acaba como todos esperavam. O New Directions perde a competição para o Vocal Adrenaline, e as crianças terão mais um ano para treinar para a grande final nacional. Mas nada de desanimar:

- Nós ganhamos porque tivemos o senhor como professor, disse Rachel para Will.

O episódio se encerra, então, com a apresentação de To Sir, With Love dos alunos do Glee para o Mr. Schuester.

Vale lembrar que o canal Fox norte-americano já encomendou mais duas temporadas da atração, e ela não deve se encerrar, portanto, antes de 2012.

Nenhum comentário: