sexta-feira, 4 de junho de 2010
Taio Cruz assume rótulo pop com orgulho
Apesar do disco de estreia de Taio Cruz, lançado nesta semana, ter o título "Rokstarr", ele assume com orgulho o rótulo de pop.
Mas Cruz --cuja canção "Break Your Heart" chegou ao top das paradas recentemente-- sabe que algumas pessoas não respeitam o pop.
"Acho que 'pop' virou uma palavra suja. Não vou mencionar nomes, mas algumas pessoas tiraram toda a alma do estilo", disse o cantor britânico de 27 anos.
"Pessoas como Madonna e Michael Jackson --isso é música pop com alma, com músicos de verdade", completou Cruz. "Então tudo ficou muito artificial. Eu amo a música pop que pega influências de diferentes gêneros e foca apenas nas partes mais grudentas dessas músicas."
Isso é o que Taio Cruz tentou fazer, não apenas com sua música, uma mistura de dance e pop. Como produtor, ele frequenta o top 40 britânico desde 2006.
Ainda assim, fazer sucesso nos Estados Unidos é importante para ele. "Quando era criança, as minhas influências eram quase todas norte-americanas, como Michael Jackson e Madonna --a maioria das grandes estrelas costuma vir de lá. Minha música sempre foi gerada naquela direção."
Cruz causou impacto nas paradas norte-americanas com "Break Your Heart". A canção bateu o recorde de maior salto para o primeiro lugar na parada Billboard Hot 100 de um single de estreia, indo do 53º lugar para a primeira posição no começo de março. Contudo, o cantor tenta não ficar muito excitado com o feito.
"Apenas tento me manter calmo em tudo que faço", explicou. "Se lanço um disco que vende 20 mil ou um que vende 20 milhões de cópias, tento tratá-los da mesma forma.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário