terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Cantoras soltam a voz para homenagear "malditos da MPB"


A partir de fevereiro, o Centro Cultural Banco do Brasil protagoniza o projeto musical "Bendito É o Maldito entre as Mulheres", no qual novas cantoras interpretam músicos "malditos da MPB".

Em duas apresentações diárias, às 13h e às 19h30, o espaço cultural receberá novos talentos da cena musical brasileira, como Camila Costa, Andreia Dias, Ana Ratto e o quarteto vocal Chicas.

O projeto foi idealizado e dirigido por Camila Costa e busca interpretar as obras dos cantores Jards Macalé, Sérgio Sampaio, Tom Zé e Jorge Mautner, cuja fama de malditos teve origem na imprensa, na época em que lançaram seus trabalhos.

Sem grande aceitação nas gravadoras, posteriormente foram reconhecidos pela importância da inovação e influenciaram a música brasileira até hoje. Veja a programação:

Camila Costa canta Jards Macalé - 1º/2
A cantora, que integra o grupo carioca "Sururu na Roda", propõe a mistura dos diversos gêneros e ritmos musicais com o experimentalismo eletrônico e um toque de minimalismo. Camila recebe o homenageado Jards Macalé em participação especial.

Andreia Dias relê Sergio Sampaio - 8/2
Conhecida por seu trabalho na Banda Glória e DonaZica, a cantora apresenta uma sonoridade com atitude e pitadas de humor. Zeca Baleiro, familiarizado com a obra de Sergio Sampaio, encontra-se com a cantora paulista para, juntos, revisitarem o repertório do compositor.

Anna Ratto interpreta Tom Zé - 22/2
A cantora e compositora sugere releituras pop e originais de Tom Zé ao lado de Anelis Assumpção --filha do músico Itamar Assumpção.

Chicas celebram Jorge Mautner - 1º/3
O quarteto vocal Chicas, formado por Paula Leal, Isadora Medella, Amora Pêra e Fernanda Gonzaga --as duas últimas, filhas de Gonzaguinha-- celebra a obra do compositor em releituras repletas de dinâmicas nas vozes e nos diversos instrumentos. Jorge Mautner também participa.

Nenhum comentário: