segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Lady Gaga leva oito prêmios no VMA 2010


Não havia dúvidas: Lady Gaga não sairia do Video Music Awards 2010 sem prêmios nas mãos. Foram oito trofeus --incluindo o clipe do ano-- das 13 indicações que recebeu e que a fez bater o recorde de nomeações em toda a história da premiação. A cantora também cumpriu a promessa de revelar o título de seu novo CD, caso fosse a vencedora da categoria mais cobiçada. "O nome do meu álbum será 'Born This Way'", falou antes de cantar um trecho da música que deve ser seu próximo single.

A cerimônia de entregas do astronauta de prata foi realizada na noite deste domingo (12) pela MTV no teatro Nokia, em Los Angeles. Foi Lady Gaga quem abriu a premiação, levando o trofeu de melhor clipe feminino por "Bad Romance", que ela dedicou ao estilista Alexander McQueen e agradeceu a "todos os gays por tocarem a música tantas vezes". Para receber o prêmio de melhor clipe pop, a cantora trocou o figurino e disse que não esperava ganhar tantas vezes. "Deus abençoe a música pop", ela disse.

Eminem, que liderava as indicações entre artistas masculinos com oito nomeações (graças ao sucesso de seu disco mais recente, "Recovery"), ficou com o prêmio de melhor clipe masculino e melhor clipe de rap, ambos por "Not Afraid". Ele, que havia se apresentado no início da cerimônia, deixou o local para pegar um voo logo em seguida que o levaria a um show em Nova York, e não pôde ficar para receber os trofeus.

Justin Bieber ganhou seu primeiro prêmio do VMA, na categoria de artista revelação pelo vídeo de "Baby". "Vim de uma cidadezinha no Canadá, nunca imaginei que chegaria aqui. Obrigada a Usher por ser meu mentor", ele agradeceu.

Shows
Eminem abriu o evento cantando "Not Afraid" e dividiu os versos de "Love the Way You Lie" com Rihanna, que estava vestida de bailarina e com cabelo laranjado. Pela primeira vez na cerimônia, Justin Bieber cantou seu hit "Baby" durante uma apresentação no palco externo no Teatro Nokia, acompanhado de diversos bailarinos, e finalizou com um solo de bateria. Usher cantou o hit "OMG", e Florence & The Machine levou ao palco seu sucesso "Dog Days Are Over" em uma performance semelhante ao do clipe da música.

Mais uma vez na festa, Taylor Swift se apresentou após uma recordação em vídeo sobre o episódio do ano passado, quando teve seu discurso interrompido por Kanye West. Dessa vez, a cantora mostrou pela primeira vez em público sua nova música, "Speak Now". O rapper também teve seu momento de redenção, e se apresentou no palco externo do local com a inédita "Let's Have a Toast".

Entre outras atrações, apresentaram-se Bruno Mars junto com o rapper B.o.B e a cantora Hayley Williams, do Paramore; Linkin Park com "The Catalyst"; Drake com Mary J. Blige e Swizz Beatz; Will.I.Am e Nicki Minaj cantando "Check it Out"; Travis Mc Coy; Jason DeRulo; Robyn. A apresentação ficou por conta de Chelsea Handler, comediante que comanda o talk show "Chelsea Lately" --foi a primeira vez em 16 anos que uma mulher conduziu a cerimônia.

Nenhum comentário: