sábado, 29 de janeiro de 2011
ERIC CLAPTON RELANÇARÁ CLÁSSICO DO DEREK AND THE DOMINOS
O site oficial de Eric Clapton confirmou para março o relançamento especial de 'Layla and Other Assorted Love Songs', o único registro de estúdio de seu extinto projeto Derek and The Dominos.
O álbum completa 40 anos em 2011 e, por isso, ganhará reedições de luxo repletas de extras e em formatos diferentes. Veja um pouco do que haverá para os fãs se deliciarem:
Deluxe Edition
- O repertório original ganhou as seis faixas que estavam sendo preparadas para o que seria o segundo disco deles. Foram remixadas pelo mesmo Andy John que cuidou das sessões originais. Dessas, o destaque fica para 'Got to Get Better in a Little While', a última gravação da banda, que aqui aparece em duas versões: jam session e a de estúdio, finalizada pelo tecladista Bobby Whitlock.
- Quatro apresentações no programa de televisão 'Johnny Cash Show', em novembro de 1970, as quais incluem a, no mínimo, cativante jam 'Matchbox Blues', com Clapton, Johnny Cash e a lenda do rockabilly Carl Perkins.
- As duas faixas do primeiro single deles (1970), que circulou por pouco tempo, pois foi retirado das lojas pelo próprio grupo e transformou-se em uma raridade. São elas 'Tell the Truth' e 'Roll It Over', ambas produzidas por Phil Spector.
- Um disco duplo em vinil de 180g que reproduz o lançamento original, cujas faixas foram remasterizadas dos tapes originais – sendo que algumas ganharam remixes com pequenas alterações.
Super Deluxe Edition
- Registro duplo ao vivo 'Derek and the Dominos: In Concert'
- Versões em DTS 5.1 e Dolby Surround 5.1 de 'Layla and Other Assorted Love Songs', mixadas pelo competente engenheiro Elliot Scheiner.
- Um livro de capa dura com diversas fotografias inéditas e raras, além de quatro ensaios assinados pelo historiador musical Ashley Kahn. Os textos incluem entrevistas com Bobby Whitlock (teclado), Butch Trucks (bateria), Andy Johns (engenheiro de som), Albhy Galuten (produtor), Derek Trucks (guitarra) e também bate-papos históricos com Eric Clapton, Duane Allman e o produtor Tom Dowd.
- Reprodução de diversos itens da época, como ingressos, material promocional e a arte original que estampa a capa ('La Fille Au Bouquet', de Emile Theodore Frandsen de Schomberg) em alta qualidade.
Os carros-chefes do relançamento comemorativo 'Layla and Other Assorted Love Songs: The 40th Anniversary' são as edições de luxo. Entretanto, outros formatos (todos remasterizados) estarão disponíveis para os diferentes tipos de gosto e bolso. No total, haverá sete opções. Veja quais são:
- CD simples (versão digital equivalente)
- CD duplo 'Deluxe' (versão digital equivalente)
- Edição 'Super Deluxe'
- Vinil duplo
- Edição digital exclusiva
- LP iTunes
- Single de vinil de 7 polegadas (versão digital equivalente) com as canções 'Got to Get Better in a Little While' e 'Layla'
Lançado originalmente em 1970, o álbum foi gravado por um supertime de músicos. Eric Clapton contava com Jim Gordon (bateria), Carl Radle (baixo), Bobby Whitlock (piano, teclados) e Duane Allman (guitarra), que fez uma participação especial.
Além do clássico 'Layla', eles gravaram uma versão de 'Little Wing', de Jimi Hendrix – incluída no repertório como uma homenagem ao guitarrista, que morreu na mesma época em que o álbum estava sendo gravado.
Para conferir as informações completas (em inglês) e todos os repertórios de 'Layla and Other Assorted Love Songs: The 40th Anniversary', acesse aqui.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário